O Carro Dobrável

Publicado originalmente em foqueando.com

O caos urbano, os superengarrafamentos, as vagas cada vez mais escassas nos estacionamentos. O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, em inglês) vem buscado soluções cada vez mais criativas para esse problema. Sua nova aposta é o carro dobrável. O protótipo batizado de Hiriko Citytour deve chegar às lojas de cinco cidades em 2012. Caso os usuários aprovem, a novidade será expandida para todo mundo.

Sua primeira aparição foi em uma feira de carros na Alemanha. Além da inovação pela dobradura o carro é elétrico e seu eixos são completamente independentes (é mais ou menos como um carro criado para dar cavalos-de-pau). O carro tem lugares para dois passageiros e seus protótipos estão sendo produzidos na Espanha, um dos primeiros países que irão testar o carro.Dobrado o carro ocupa apenas 50 centímetros e estendido tem o dobro disso (o que não é nem a metade do tamanho de um carro sedã).  No Brasil não há data marcada para recebermos o Hiriko.

O carro não alcança grandes velocidades e também não tem muitas horas de autonomia de bateria, mas como o próprio nome diz ele é um carro feito para as cidades. E pra quem nunca foi muito bom de baliza, esse carro é mesmo um sonho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s