Gabriel García Márquez está demente

Gabriel García Marquez não poderá mais escrever. Um dos letrados mais famosos de todo o mundo, responsável por sucessos como ‘Cem Anos de Solidão’ está entrando em um estágio de demência por causa da velhice. Bem a exemplo de José Arcádio Buendía, seu personagem mais memorável, que construiu uma cidade, uma família e morreu à míngua amarrado em uma árvore.

A velhice é cruel e Gabriel García Márquez já sabe disso desde ‘O Amor Nos Tempos de Cólera’. O prêmio Nobel de literatura agora precisa de seu irmão para se expressar e isso é triste, mas será que precisa ser tão trágico? Se aproveitar da doença do escritor para trazê-lo novamente às manchetes não é necessário. Muitos já acreditavam que Gabriel estava morto e de certa forma era melhor assim.

O homem sem memória provavelmente não poderá se defender das câmeras indiscretas que o cercarão tratando dele como se já fosse peça morta. Jaime García Márquez declarou que o irmão ainda mantém “muita alegria e entusiasmo, como sempre foi. Sempre cheio de humor”, mas o melhor era não ter declarado nada e ter deixado o irmão em paz, amarrado em sua árvore.

 Lembre-se que José Arcádio Buendía manteve-se como o homem mais forte de toda Macondo, mesmo quando insano. Com Gabriel García Márquez ocorre o mesmo. Sempre teremos ‘Memórias de Minhas Putas Tristes’ e ‘Crônicas de Uma Morte Anunciada’ nas estantes para que nós, leitores, funcionemos como a memória que Gabriel perdeu no tempo. Ele manteve-se imortal, pois sua vida foi ‘Vivir Para Contarla’. ‘Gabito’ continua sendo um gênio, mesmo que não se lembre.

Anúncios

Uma resposta em “Gabriel García Márquez está demente

  1. Gabrel Garcia Marques simplesmente não está mais aqui a não ser na memória de pessoas que viajaram c ele em suas maravilhosas obras,aliás está sim e continuarÁ PARA SEMPRE NESSES MESMOS CORAÇÕES!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s