Gaby Amarantos sampleou Brasília com sua simpatia

Atraso de uma hora e meia, luta para conseguir um espaço próximo ao palco… Tudo isso ficou para trás quando Gaby Amarantos entrou no palco iluminada de LED. Com figurino até simples para seu padrão extravagante, a cantora fez o planalto central tremer com seu tecnobrega.

Gaby Amarantos, que já foi ridicularizada, agora esbanja o status de cult. O público não era composto, em sua maioria, por pessoas fãs do ritmo paraense. Gaby é como uma licença para gostar de música ruim, um escapismo do nosso preconceito musical de cada dia, assim como foi a Banda Uó.

E quando afirmam que ela canta de tudo, não mentem. A playlist foi de Aviões do Forró a Marisa Monte, passando por Beyoncé e Gustavo Lima. O público foi ao delírio quando a cantora fez uma homenagem a Carminha, em suas prórpias palavras, e tocou o Kuduro.

Capa do CD ‘Treme’

A melhor parte, no entanto, era quando Gaby Amarantos tocava suas músicas autorias. Apesar de várias canções do disco atual, ‘Treme’ da Som Livre, terem ficado de fora, os brasilienses mostraram serem fãs de fato ao berrarem as letras a todo custo. O álbum concorre em cinco categorias ao prêmio de música MTV e a cantora não parece muito esperançosa de ganhar, “o que estamos propondo para a música brasileira é algo muito novo”, disse. Mas até os críticos tem que concordar que ela merece o troféu na categoria ‘Melhor Capa’.

Brasília tremendo

O público ia mesmo ao delírio com as menos conhecidas e mais adoradas, como o primeiro single do álbum, Xirley. O show varou  a madrugada e terminou depois da 1h. Ninguém, apesar disso, parecia decepcionado. Como seu alter-ego Xirley Xarque, Gaby sampleou e roubou a audiência para si. E mesmo os mais cults não tiveram vergonha de sair cantando Se Me Odeia Deita Na BR e fazendo a pedra do rubi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s