Fotógrafo canadense cria projeto para promover o encontro de ‘clones’

Tamara Stomphorst   e Sandra Meines  - Holanda

Tamara Stomphorst e Sandra Meines – Holanda

É costumeiro que ao conhecermos novas pessoas elas nos digam: “você parece com alguém que eu conheço” ou “você é a cara do cantor fulano de tal”. Foi pensando nisso que o fotógrafo canadense François Brunelle decidiu reunir desconhecidos, sem grau de parentesco algum, que parecessem gêmeos.

O fotógrafo começou sua carreira aos 18 anos e sempre gostou de tirar retratos. Seu projeto mais ambicioso no ramo, no entanto é este mais recente. “I’m Not A Look-alike”, que em tradução livre para o português seria algo como eu não sou um parecido, só irá acabar quando o fotógrafo reunir mais de 200 fotos de pessoas quase idênticas.

Image

Elisa Berst Corinne Barois – França

Brunelle já percorreu vários países da América e Europa em busca do que ele chama de doppelgangers, palavra alemã que designa um monstro que consegue replicar a aparência das pessoas. Os retratos que François tira estão sempre em preto e branco e fazem uso de poses que dão a impressão de que os fotografados pertencem à mesma família.

François Brunelle ainda está em busca de pessoas pareceidas que vivam em ciadades próximas para completar as 200 fotografias do projeto. Ele já programou vir ao Brasil em 2013.  E você, conhece alguém muito parecido com você e quer ajudar?Os interessados em participar do projeto “I’m Not A Look-alike” podem entrar em contato com o canadense através do email info@francoisbrunelle.com.

Nuno Filipe Mendes Godhino   Miguel Gonçalo Costa Silvestre     Lisboa Portugual 2010

Nuno Filipe Godhino e Miguel Costa Silvestre – Portugal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s