Prepare a toalha xadrez, piquenique virou moda

piqueniqueNão se pode precisar exatamente quando os piqueniques surgiram, mas eles se tornaram populares na Europa do século XIX. Em Brasília, porém, os lanches ao ar livre se tornaram moda agora.

Nos dias de folga e finais de semana, os gramados dos parques ficam repletos de pessoas dividindo a mesma toalha. Famílias, amigos, casais ou mesmo desconhecidos tem feito dos lanches uma opção de lazer.

É o caso da administradora Adriana Oscar, 35. Uma vez por mês, no mínimo, ela e as quatro amigas de infância se reúnem para colocar os assuntos em dia. “Na verdade é o primeiro piquenique que fazemos, mas adoramos a ideia”, diz. “Ficamos mais livres, é difícil conter as crianças em um restaurante, por exemplo”, completa. E a correria das crianças confirma o quanto elas gostaram da ideia.

Brasilienses usam os parques para reviver tradição, alguns organizam grupos bem específicos, como o piquenique gay

O grupo de 21 pessoas era grande para só uma toalha. O que começou com a amizade de cinco meninas de um bloco da 409 norte, acabou se expandindo para seus maridos e filhos. Todos decidiram se reunir no Parque Ana Lídia, do Parque da Cidade, com direito a chiqueirinhos, barracas e muita comida. “Somos como uma só família”, afirma a representante comercial Roseane Morais, 30.

Maria da Conceição, 43, também decidiu aproveitar o descanso deitada com a família.  “Nada melhor para fugir desse sol quente que tem feito do que uma sombra de árvore”, brinca.

piqueniqueccbbbrasília

Roteiro

Maria e os filhos também escolheram as árvores do Ana Lídia para recostar, mas esta não é a única opção que a capital oferece. Além dos parques, o Jardim Botânico oferece uma área reservada para a prática. Para não incomodar os outros visitantes, porém, a administração do órgão impede o uso de aparelhos de som e vídeo no espaço.

O CCBB tamém é conhecido como um espaço para os lanches ao ar livre. Os extensos gramados são um convite para quem gosta da prática. O centro cultural vai, inclusive, receber a edição de 19 de maio do Picnik, evento tradicionalmente realizado no Calçadão da Asa Norte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s