Entrevista – Eduardo Dussek

Imagem

Humor e música. Essa é uma mistura que você acha que dá certo?
Esse meu novo show é uma mistura das minhas músicas mais engraçadas, linkadas por um texto praticamente de stand-up. O meu texto é non-sense, não é só música, é uma mistura de teatro, de música e de loucura. Eu diria que é mesmo mais inimista, uma apresentação para acabar com o estresse. Essa mistura de humor e música dá uma coisa quase de cabaré, como faço em minha casa (risos). Falo muita loucura.

Neste show você revisita sua própria obra. Como é que você enxerga sua carreira?
Depois de ter atirado para todos os lados por 30 anos, do samba ao rock, posso dizer que há uma unidade em tudo. Um estilo Dussek de canto. É divertido. Rita Lee, Lulu e Pixinguinha têm muito a ver comigo, foram eles que me influenciaram. Mas acho que a minha carreira é, na verdade, uma grande forçação de barra para que todo mundo cante junto.

Você foi definido muitas vezes definido como irreverente. O que esta palavra significa para você?
Eu sou um brincalhão, na verdade. Falo de coisas que as pessoas não costumam falar e uso muito humor para isso. Acho que sou muito sério, o mundo que é uma piada. Lendo o jornal ou você gargalha ou chora, eu só mostro isso nos meus textos. O brasileiro se acha o melhor do mundo, um complexo de grandiosidade que é pura comédia.

Você está preparando novidades?
Estou gravando um disco novo, o último álbum, o ‘Tal de Dussek’ tinha mais regravações, este vai ter só musicas novas, deve sair no meio do ano que vem. Estou planejando também um CD de covers de músicas românticas. E, claro, o carnaval está chegando! Vamos para as marchinhas como sempre!

Deixe um comentário

